Chamada pública é destinada a pessoas físicas e jurídicas; doações podem ser feitas até 20/12

Em razão da situação de pandemia provocada pela Covid-19 e tendo em vista a realização do Ensino Remoto Emergencial (ERE), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou, nesta quinta-feira, 25, uma chamada pública, destinada a pessoas físicas e jurídicas, para que elas possam doar notebooks novos ou usados.

Os equipamentos serão emprestados aos estudantes que, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, não tenham condições de acompanhar as atividades a serem desenvolvidas durante o desenvolvimento do ERE.

Configuração mínima

É preciso que os equipamentos a serem doados sejam equipados com processadores Intel de segunda geração em diante ou processadores AMD equivalentes (com fabricação a partir de 2011).

No caso de dúvida em relação à configuração, o doador poderá obter esta informação no ato da entrega do equipamento. A configuração mínima se faz necessária para que haja o funcionamento do equipamento doado junto aos sistemas e softwares utilizados pela UFJF.

Como doar

Os equipamentos serão doados em caráter definitivo, passando a fazer parte do patrimônio da Universidade a partir da assinatura de termo de doação. As máquinas serão recebidas e avaliadas pela equipe técnica da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), e a doação será efetivada após confirmação da compatibilidade da configuração com a utilização pretendida pela UFJF.

Os interessados em doar devem levar seus notebooks até o Auditório das Pró-reitorias, localizado no primeiro andar do prédio da reitoria, no campus-sede, em Juiz de Fora.

Os dias e horários para as doações devem ser agendados através do  e-mail doacao.notebook@ufjf.edu.br.

Dúvidas quanto ao procedimento de doação podem ser sanadas por meio do telefone (32) 2102-3370, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 15h.

As doações podem ser feitas até 20 de dezembro.

Texto e foto de capa: ufjf.br